O Al Hilal contratou Darwin Núñez, ex-atacante do Benfica e Liverpool, por 53 milhões de euros, destacando-se como uma adição importante à equipe que também conta com portugueses como João Cancelo e Rubén Neves. Com sua contratação, há uma expectativa de que o time se torne um forte concorrente nos próximos campeonatos, o que pode influenciar as apostas, com punters prevendo um desempenho positivo do Al Hilal nas competições.
O Al Hilal formalizou, no decorrer da noite deste sábado, a contratação do antigo avançado do Benfica Darwin Nuñez. O internacional pelo Uruguai chega do Liverpool e vai ser rival de João Félix, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Arábia Saudita. O treinador português chegou, inclusive, a orientar o avançado sul-americano ao serviço dos encarnados.
O clube sediado em Riade não revelou os valores que estão envolvidos na operação, mas, de acordo com a imprensa internacional, a contratação do avançado custa 53 milhões de euros mais bónus aos sauditas.
Darwin Núñez rubricou um contrato válido por três épocas com o clube onde pontificam os portugueses João Cancelo e Rúben Neves e que é orientado pelo italiano Simone Inzaghi.
"Núñez, de 26 anos, tem sido um dos jogadores mais proeminentes da Europa nos últimos anos. Ele representou vários clubes, principalmente o Liverpool, vencendo a Premier League em 2024/25, a Taça da Liga inglesa em 2024 e a Supertaça de Inglaterra em 2022", pode ler-se na nota do emblema do Médio Oriente.
"Ele também jogou pelo clube português Benfica, onde foi nomeado o melhor jogador da I Liga na temporada 2021/22, depois de terminar como melhor marcador com 26 golos e quatro assistências", recorda ainda o emblema saudita.
"Núñez jogou anteriormente pelo Peñarol, do Uruguai, vencendo a Liga uruguaia duas vezes, em 2017 e 2018, além de representar o clube espanhol Almería. A nível internacional, Núñez representou a seleção uruguaia em 35 jogos, marcando 13 golos e dando três assistências. Ele também jogou pelas seleções sub-20 e sub-22 do Uruguai", termina o comunicado.
Aos 26 anos, Darwin Núñez deixa, assim, o futebol europeu pela primeira vez. Chegou ao Velho Continente em 2019 para vestir a camisola do Almería. Depois de dar nas vistas ao serviço do emblema da segunda divisão espanhola, mudou-se para o Benfica.
O avançado internacional pelo Uruguai brilhou com a camisola do clube da Luz, onde esteve duas épocas, o que levou o Liverpool a investir 85 milhões de euros na sua contratação. Apesar dos três títulos que venceu em Inglaterra, Darwin nunca convenceu os adeptos do emblema sediado em Anfield Road. O uruguaio deixa os campeões ingleses em título com um registo de 40 golos e 22 assistências em 143 partidas.
[Notícia em atualização] Bienvenido, Darwin Nunez 🤩 pic.twitter.com/zm6DZe7D8x — AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) August 9, 2025
Noticias ao Minuto BenficaCristiano Ronaldodarwin nunezarabia sauditahttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen